Os passageiros que desembarcam na Estação Mogi das Cruzes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que precisam seguir sentido o bairro do Mogilar não contam, hoje, com uma saída específica, e precisam aguardar as composições se locomoverem para, então, passarem pela catraca do outro lado da estação e, só assim, atravessar a passagem de nível. A situação foi alvo de debate ontem durante sessão ordinária na Câmara de Mogi das Cruzes, depois da aprovação de uma moção, no início do mês, de autoria do vereador Marcos Furlan (DEM), que pede para que o governo do Estado e à CPTM adotarem uma nova saída para os passageiros.
O parlamentar tomou ciência da situação depois de receber reclamações de passageiros que passam pelo local e, posteriormente, acompanhou alguns horários de desembarque de perto. "É importante que os usuários tenham o devido respeito quando desembarcam na nossa cidade. Há um portão lateral que pode ser aberto e funcionar como uma nova saída de passageiros, que têm como destino o sentido Mogilar. Vou conversar com o deputado estadual Estevam Galvão (DEM) para fazer com que essa moção chegue até a CPTM", destacou Furlan.
A vereadora Fernanda Moreno (PV) também comentou o assunto durante a sessão de ontem. Para ela, a questão é simples de ser resolvida. "Não requer um grande estudo e facilitaria a vida dos passageiros. Basta deixar esse portão aberto para o desembarque, já ajudaria muito", corroborou.
Trens de carga 
Aproveitando o assunto de transporte sobre trilhos, o vereador Mauro Araújo (MDB) questionou a circulação de trens de carga em horário comercial. O parlamentar acredita que esse tipo de transporte deveria ser feito em horários alternativos. "Não é possível que ninguém tenha percebido que esses trens precisam circular durante a madrugada. A cidade não tem suporte para que o trânsito seja interrompido o dia inteiro, como ocorre hoje", explicou.
Obras
Na semana passada, os vereadores Antonio Lino (PSD) e Carlos Evaristo (PSD) visitaram uma obra de implantação de grade no Córrego dos Corvos, em Cezar de Souza, e não ficaram contentes com o resultado, já que, segundo eles, o serviço prestado foi de péssima qualidade. O vereador José Antonio Cuco Pereira (PSDB) disse ontem que o prefeito Marcus Melo (PSDB) já está ciente sobre a situação da obra.