A Arena Suzano recebeu o segundo e último amistoso da seleção brasileira feminina de vôlei contra a Argentina na noite anteontem com a presença de mais de 4 mil pessoas. O time verde amarelo saiu novamente vitorioso por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/12 e 25/14.
Assim como na partida que ocorreu no último domingo, as brasileiras ganharam com folga das argentinas, recebendo toda a vibração da torcida suzanense. Em ambos os jogos, a prefeitura conseguiu disponibilizar, por meio da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), 750 ingressos sociais à população, trocados por 3.750 quilos de alimentos não-perecíveis.
O casal Alexandro e Tábata Mantovani estiveram pela primeira vez na arena e se surpreenderam com a estrutura. "O espaço é bem legal, organizado e grande. Gostamos bastante do local, principalmente da limpeza dos banheiros e da segurança", disse ele. Após a vitória, o técnico José Roberto Guimarães comemorou a energia da cidade e lembrou da ligação de Suzano com a história do vôlei brasileiro. "O povo de Suzano respira e adora voleibol. Foi muito prazeroso e um orgulho estar aqui, nesta arena nova, jogando com a seleção nacional. Todo mundo que compareceu nos incentivou do início ao fim. Estamos muito felizes por isso. Só tenho que agradecer a toda a população de Suzano pelo carinho e gentileza", afirmou. O prefeito Rodrigo Ashiuchi também celebrou o resultado, relembrando que a Arena Suzano, depois de 23 anos de obras paradas, foi concluída, teve a final da Superliga Masculina de Vôlei e agora encerra mais um ciclo com o jogo da seleção brasileira.
"É uma alegria muito grande para nós a Arena Suzano receber um evento como esse. É a primeira vez na história que uma seleção vem jogar em solo suzanense. Isso nos traz a certeza que estamos no caminho certo", enalteceu.