A Prefeitura de Poá anunciou ontem que a assistente social Flávia de Souza Verdugo Marques assumirá interinamente o comando da Secretaria Municipal de Saúde até uma definição da situação do vice-prefeito, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos Indaiá, que também comandava a Pasta, mas apresentou problemas de saúde no começo do mês de julho e precisou se afastar..
O vice-prefeito continua aguardando os resultados dos exames feitos no Hospital Municipal Doutor Guido Guida para ter um diagnóstico completo do caso e assim realizar os tratamentos necessários.
A nova administradora da Pasta é formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mestre em Ciências da Saúde/Saúde Pública pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), pesquisadora no grupo de neurocirurgia do Hospital das Clínicas (HC) com vínculo na Faculdade de Medicina da USP. Recebeu em 2017, o prêmio de Honra ao Mérito como melhor assistente Social pela prefeitura de Poá.
Marquinhos da Indaiá havia apresentado no mês passado um princípio de infarto e precisou ser internado às pressas, mas recebeu alta logo depois.
O pedetista realizou diversos exames para identificar a causa do problema e está aguardando os resultados dos testes feitos no hospital para ter um diagnóstico completo do caso e realizar os tratamentos necessários. Na ocasião, a repercussão do caso acabou gerando centenas de comentários de apoio nas redes sociais do vice-prefeito.
*Texto supervisionado pelo editor.