A final inédita do Novo Basquete Brasil (NBB) que a equipe do Mogi/Helbor começa a disputar amanhã contra o Paulistano vem gerando grandes expectativas nos torcedores e, com o elenco do time mogiano, não é diferente.
O primeiro jogo da disputa no sistema "melhor de cinco" será amanhã, no ginásio Hugo Ramos, no Mogilar, às 14 horas. Já o Paulistano terá a Arena Corinthians, em São Paulo, como mando de quadra.
O capitão do time, o norte-americano Shamell Stallworth, que na partida contra o Flamengo, que carimbou a passagem à final, marcou incríveis 40 pontos, relatou que o Paulistano é um time com muita experiência, por isso, os detalhes deverão fazer diferença na decisão. "O Paulistano já disputou duas finais, é um time muito tradicional e mais experiente que o nosso. Vamos tentar evitar os chutes de três pontos, o que eles fazem muito bem", disse o capitão.
A equipe do Mogi/Helbor voltou aos treinos na segunda-feira passada, porém, sem o ala-pivô Fabricio Russo e o ala Shamell. Segundo contou o assistente técnico Danilo Padovani, "a equipe médica já está tratando os jogadores, que estão problemas de fadiga, como é o caso de Shamell. O Fabricio sentiu uma pancada no joelho, mas não é nada grave, e foi poupado", contou.
*Texto sob supervisão do editor.