O Desk Manager Mogi Basquete foi superado pelo KTO Minas por 76 a 57 na noite desta quinta-feira (1º), na Arena UniBH, pelo terceiro confronto da série melhor de cinco nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). Com a derrota, a equipe adversária fechou a série em 3 a 0 e avançou para as quartas de final, já os mogianos, se despediram da competição nas oitavas de final.

A partida começou bem para o time do técnico Fernando Penna, que venceu o primeiro período por 22 a 17, porém no segundo, os donos da casa reagiram, e fecharam o quarto em 21 a 12. Depois do intervalo, o atual líder do campeonato continuou superior, e levou a melhor no segundo tempo com parciais de 18 a 13 (3º) e 20 a 10 (4º), avançando para as quartas.

“Nós sabíamos sobre a dificuldade de jogar contra o Minas nesses playoffs, mas demos a vida neste jogo e infelizmente o resultado não veio. Demos o nosso melhor. A temporada foi um desafio muito grande para mim, jogar com protagonismo e responsabilidade, mas encarei isso como uma grande oportunidade que eu precisava e foi gratificante”, ressaltou o atleta Dani Moreira, o mais eficiente (27) do duelo, com um duplo-duplo de 15 pontos e 14 rebotes.

O treinador Fernando Penna, não contou com o ala-pivô Lukas Josuel, que sofreu um trauma no joelho direito e ficará afastando por duas semanas para realização de novos exames com o departamento médico do clube. 

O Desk Manager Mogi Basquete encerrou a participação na 16ª colocação do NBB CAIXA com 11 vitórias em 34 confrontos disputados pela fase regular.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.