Moradores da rua Osvaldo Scognamiglio, na Vila São Francisco no distrito de Brás Cubas, estão incomodados com a presença constante de caminhões de grande porte, especialmente no final da rua de terra, na travessa com a Domingo de Lucas. É que, segundo os reclamantes que preferiram não se identificar, as carretas fazem muito barulho logo cedo, trazem poeira para dentro das casas e atrapalham o trânsito local ao serem estacionadas irregularmente, pois os funcionários ficam por bastante tempo na via tirando os tampões e as lonas dos veículos para fazer as descargas das mercadorias.
"Sou daqui de Brás Cubas e estou tendo sérios problemas com isso. Tenho um bebê e ele está com bronquite por conta da fumaça dos caminhões. Estou casa vez mais cansada porque todos os dias tenho que ir ao hospital com meu filho> Tem que haver uma solução para isso. A situação não pode permanecer como está", lamentou uma moradora, que quis permanecer na condição de anonimato.
Outra moradora que também preferiu não dar o nome afirmou que os funcionários ficam na rua tirando os tampões (laterais dos caminhões) e as lonas, a semana toda, incomodando bastante os moradores e o trânsito local. "São carretas enormes que param aqui todos os dias. Já liguei na prefeitura e no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), solicitando providências, só que eles alegam que pelo fato de não haver sinalização, não podem fazer nada para impedir a grande movimentação. Mas os motoristas também estão deixando a maior sujeira nas calçadas, como pneus, lixo e outros", descreveu.
Providências
Consultada, a Secretaria Municipal de Transportes informou que recebeu anteriormente solicitações referentes à via e adotou intervenções de sinalização para atender a demanda dos moradores.
Frente a estas novas reclamações, a pasta garantiu que encaminhará equipes para verificar novamente a situação no local e realizar a fiscalização do estacionamento dos veículos.