O Fundo Social de Solidariedade de Poá será conhecido pelo seu trabalho de excelência, por ser participativo e principalmente atuante. Esse é o objetivo de Andressa Lopes, que assume a presidência da entidade com a missão de resgatar a credibilidade do órgão perante os empresários e a comunidade poaense. "Vamos trabalhar muito aqui, buscando diariamente ações que representem conquistas sociais importantes às entidades e famílias assistidas pelo Fundo na cidade", comentou.
De acordo com Andressa, ela está reestruturando o Fundo Social de Solidariedade, que nas últimas gestões sempre esteve diretamente ligado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. "A secretaria será comandada por Ronaldo Florido de Oliveira, e eu assumo o Fundo Social. Esta ação demonstra claramente a nossa intenção de fortalecer o trabalho deste órgão tão importante para cidade".
Andressa já está organizando a agenda de eventos e ações que serão realizadas neste ano pelo Fundo Social de Solidariedade e está montando uma equipe técnica e comprometida com a população para auxiliar no trabalho que será desenvolvido na entidade. "O Fundo estava inativo e agora vamos colocá-lo para funcionar de fato. Assumo a missão de comandar esta entidade com muita alegria e disposição para realizar um trabalho que futuramente possa ser apontado como referência".
Segundo Andressa a ideia é também conhecer o trabalho de outros Fundos Sociais, e trazer para Poá experiências que estão dando certo em outras cidades. "Tudo o que vier para somar e acrescentar estou à disposição. Quero oferecer a Poá o que tiver de melhor. A população pode contar com meu empenho. Faça chuva ou sol estarei aqui sempre aberta para aprender, conhecer e colocar novas experiências em prática".
A presidente acrescenta ainda que vai buscar estabelecer uma relação próxima com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para trazer projetos e programas oferecidos pela entidade estadual para Poá. "Vamos realizar aqui na cidade um trabalho que contemple ações sociais, que ofereçam assistência à criança e ao adolescente, atenção ao idoso, e cursos de qualificação profissional".