Mais de 2,5 mil candidatos vão participar, neste domingo, do processo seletivo para disputar as 520 vagas da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) em Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba. A prova está prevista para ter início às 13 horas, quando os portões serão fechados, mas os locais onde o vestibular acontecerá são somente divulgados para cada candidato no site vestibularfatec.com.br/local-prova e o inscrito é o responsável por fazer essa verificação.
O curso mais concorrido da região é o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do período noturno, ofertado pela unidade mogiana, com 12,25 candidatos por vaga. A Fatec de Mogi, inclusive, recebeu um total de 1.696 inscrições para o processo seletivo e disponibiliza cinco cursos em todos os turnos.
Gestão de Recursos Humanos do período matutino é o segundo mais concorrido, com 7,73 candidatos por vaga. Uma das graduações tecnológicas oferecida pela faculdade faz parte do Ensino à Distância (EaD), que é o de Gestão Empresarial, que recebeu 7,43 inscrições por vaga.
O curso que lidera o ranking na Fatec de Itaquá é o de Gestão Comercial noturno, já que a unidade recebeu uma média de 6,2 inscrições para cada vaga, seguido por Gestão da Tecnologia da Informação matutino, com 4,8 candidatos por vaga, e Gestão Empresarial no modelo EaD, o terceiro mais concorrido, com a relação de 4,58. A Fatec do município recebeu um total de 900 inscrições.
Orientações
Os professores e alunos da Fatec de Itaquá dão dicas para os vestibulandos que vão participar do processo seletivo do dia 6 de dezembro."É uma prova tranquila. Se o aluno estiver preparado, só precisa ficar atento aos detalhes no dia da prova, como o material, o local do exame, se programar para chegar antes, saber como chegar no local e estar bem disposto para realizar a prática de tudo o que estudou", orientou o professor da unidade Luciano Deluqui Vasques.
A estudante de secretariado Catarina Aparecida de Souza, que foi aprovada no vestibular para o primeiro semestre deste ano, também dá dicas para os candidatos que passarão pela mesma experiência que ela no próximo domingo. "Quando eu me inscrevi, uma amiga que já tinha feito a prova me passou como era, e pesquisando provas anteriores, tive como estudar. A prova é cansativa, mas se vier de uma boa noite de sono, descansado, dá para ir bem e ser aprovado", comentou ela.