Quase um mês após o inicio do funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento do Rodeio (UPA), o atendimento realizado na unidade continua sendo elogiada pela população. A rapidez para se consultar com os médicos e a bom atendimento realizado pelos funcionários foram os pontos mais elogiados pelos pacientes entrevistados pelo Mogi News.
A autônoma Sandra Rodini Miranda, de 52 anos, esteve na unidade pela primeira vez na tarde de ontem e se surpreendeu com a qualidade dos serviços. "Fui muito bem atendida por todos, desde o segurança até o médico. Antes de inaugurarem a UPA eu costumava ir até o Hospital Luzia de Pinho Melo ou mesmo a Santa Casa. Senti muita diferença em relação aos dois locais. Neles até mesmo os pacientes em situação grave estão sendo dispensados para irem para casa. É um absurdo", disse.
A instalação da UPA no Rodeio também foi elogiada pela empresária Juliana Cardoso, de 35 anos. Ela conta que apesar, de ter tido um problema em relação ao médico que a atendeu, houve uma melhora no sistema municipal de saúde. " Me pediram para trazer um exame e acabei tendo que esperar duas horas porque o médico havia ido almoçar. Mas de modo geral podemos dizer que ficou bem melhor para os moradores daqui", comentou.
A autônoma Tatiane Oliveira, de 31 anos, avaliou que o atendimento foi mais ágil que na Unidade Básica de Saúde da Vila Suíssa, onde costuma ir antes da inauguração da UPA. "Eu estava com uma dor de estômago, cheguei aqui e fui atendida bem rápido. Achei ótimo. Espero que continue assim".