Presidência
Enquanto Mauro Araújo (PMDB) e Sadao Sakai (PR) buscam apoio para consolidar a presidência da Câmara Municipal, pelos lados de Poá as coisas já estão definidas. O atual presidente da Câmara de Poá, Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, foi reeleito de forma unânime na noite de terça-feira, durante sessão extraordinária.
Agilidade
No dia 22 de outubro, também durante a sessão, os vereadores foram comunicados sobre o prazo para o protocolo de chapas para a eleição. O prazo terminou na segunda-feira, dia 26. No entanto, apenas Mário Sumirê entrou na disputa.
Mesa diretiva
A composição da chapa foi mantida, além do presidente, integram a Mesa Diretiva poaense para o mandato de 2016, os vereadores Lázaro Borges (Pros), como vice-presidente, Alexandre Provisor (PSL), Diogo Reis da Costa (PROS), o Pernoca, José Carlos Costa (PDT), o Zé Carlos da Maçã do Amor, como primeiro, segundo e terceiro secretários, respectivamente.
Por aqui
Pelos lados de Mogi, Sakai foi o primeiro a sair em busca de votos. Ele tem como trunfo fazer parte da maior bancada do Legislativo. Araújo, que conta com uma base de apoio consolidada, formada pelo chamado "núcleo duro", como é conhecido os vereadores mais antigos, tenta fazer algo parecido com Poá: o consenso.
Reúso
O vereador Protássio Ribeiro Nogueira (PSD) precisou colocar uma placa em frente da casa onde mora com a frase "Esta residência faz reúso da água da chuva". Isso porque quando lavava a calçada, justamente com a água da chuva acumulada em uma cisterna, um vizinho "chamou a atenção" do parlamentar pelo "desperdício" em plena crise hídrica. Nogueira teve que se explicar. E para evitar novos problemas, instalou a placa. 
Reconhecido
Feliz da vida, o presidente da Câmara Municipal, Antonio Lino (PSD), mostrava para todos o registro do Ministério do Trabalho e Emprego que o reconheceu como jornalista e emitiu, inclusive, o MTB.
Cidadão mogiano
A entrega do título de cidadão mogiano ao radialista Castro Alves Bruno já tem data e horário. Será no dia 13 de novembro, uma sexta-feira, às 20 horas, na Câmara Municipal.