Conhecida como a ‘Majestade do Samba Mogiano’, a escola de samba Acadêmicos do São João é o destaque do segundo episódio da nova temporada do ‘Café com Mogi News’, que segue em clima de carnaval e vai ao ar na próxima terça-feira (13) no Portal News. A agremiação é a mais antiga de Mogi das Cruzes, fundada em 1972.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

No episódio, Luciana Duarte da Silva, conselheira da escola de samba, conta um pouco sobre a verde e rosa de Mogi das Cruzes e sua trajetória como ‘são joanense’. Ela conta que a paixão começou com a mãe que, segundo Luciana, mais que verde e rosa é ‘roxa’ pela São João. 

Por volta de 1977, a conselheira começou a desfilar nas alas da escola, que, segundo ela, já levaram cerca de mil componentes para o carnaval mogiano, número que caiu nos últimos anos com a suspensão dos desfiles na cidade, chegando a 400 pessoas. Ela também foi ritmista, chefe de ala, atuou na Harmonia da escola, e hoje é conselheira da escola. 

Neste ano, ela conta que o carnaval da São João já estava preparado, com fantasias e alas prontas, na expectativa que os desfiles acontecessem, o que não ocorreu. O material deve ser aproveitado no próximo ano. No lugar da avenida, a escola vai se apresentar neste Carnaval no Pró-Hiper, juntamente com outras agremiações e variadas atrações.

De hoje (11) até terça-feira (13), se apresentarão no Pró-Hiper, as escolas Guerreiras de Fogo (dia 11, às 19h), Unidos da Vila Industrial (dia 12, às 19h), Acadêmicos da Fiel (dia 12, às 21h), Estação 1ª de Brás Cubas (dia 13, às 19h),, e a São João encerrará a programação da folia mogiana na terça-feira (13), por volta das 21 horas.  

Café

O programa completo, com apoio da Padaria Tita, ficará disponível a partir das 10 horas da próxima terça-feira (13), no formato de vídeo e com destaques em texto. Acesse também os outros episódios das temporadas anteriores no www.portalnews.com.br e assista no canal do Portal News no YouTube

 


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98