Compartilhe
Neste domingo, o samba comemora 102 anos, e por ser uma data importante para a cultura e a música popular brasileira, o Canto da Cabocla será palco de um show especial. O espaço mogiano recebe nesta noite os músicos Alex Constantino na voz/violão e Guilherme Bandeira na voz/pandeiro para uma apresentação cujo repertório irá prestar uma homenagem a essa modalidade musical. A atração começará às 18h30, e os ingressos custam R$ 5. O endereço é rua Barão de Jaceguai, 944, no Centro Histórico.
Quem comparecer ao espaço cultural poderá prestigiar clássicos de Tom Jobim, Carlos Lyra, Noel Rosa, Cartola, Chico Buarque, Paulinho da Viola, João Nogueira, Wilson Moreira, Djavan, Caetano Velloso, Paulo Cesar Pinheiro, Mario Gil, dentre outros compositores. A apresentação faz parte das ações do projeto "Brasilidades", idealizado em 2015 pelos dois músicos regionais com o objetivo de resgatar e fomentar o samba de raiz, bossa nova e MPB. Segundo os artistas, o intuito é manter viva a memória dos grandes compositores brasileiros, além de apresentar canções de sua autoria.
Artistas
Alex Constantino é intérprete e compositor. Nasceu em Mogi das Cruzes e possui pós-graduação em Educação da Música, com ênfase em música popular brasileira. Produziu o CD "Segredo",gravado pela Secretaria de Cultura por meio do Edital da prefeitura. A produção ganhou Menção Honrosa na lista do Embrulhador de "Melhores Discos da Música Brasileira" em 2017. Regularizado na Ordem dos Músicos do Brasil, é professor de canto na escola de música em Mogi. Integra o projeto "Casa de Ciata", um grupo de samba jovem formado em 2014 com o intuito de resgatar o Samba de Raiz. Também participa do "Samba do Casarão", realizado aos sábados no Casarão da Mariquinha.
Guilherme Bandeira é cantor e compositor e nasceu em Suzano. Veio de uma família musical, é filho do compositor José Vitor Bandeira, e, desde cedo, se apaixonou pela música. Aos onze anos, iniciou o estudo de violão. Compôs os primeiros sambas em 2005. Em 2006, foi premiado com o 1º lugar no Festival de Marchinhas Carnavalescas de Suzano e com o 2º lugar no Festival Nacional da Canção de Suzano em 2009. Também integra os projetos "Casa de Ciata" e "Samba do Casarão".
Cidades
Brasil e Escócia movimentam a Fan Fest Guararema nesta quarta no Parque Deoclésia
Cidades
2ª edição do projeto “Sabores que Abraçam”, acontece nesta quinta-feira (25)
Cidades
Câmara de Mogi cria Frente Parlamentar para defesa da inclusão e acessibilidade
Cidades
Inscrições para o Unilivre 2026 começam em 1º de julho em Ferraz
Cidades
Jaguatirica supera doença e volta à Mata Atlântica com ajuda de centro do Governo de SP