Compartilhe
A dança abrirá a programação da Virada Cultural Paulista neste sábado em Mogi das Cruzes. Após a abertura oficial, às 18 horas, o Teatro Vasques será palco do espetáculo "Dom Quixote", da Cia. Brasileira de Danças Clássicas. Serão 24 horas de programação cultural gratuita com shows de artistas renomados e atrações locais, além de teatro, humor, literatura, contação de histórias e um sarau especial da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
A programação do evento, fruto de uma parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Mogi, foi apresentada ontem em uma coletiva de Imprensa com o prefeito Marcus Melo (PSDB); os secretários municipais Mateus Sartori (Cultura), Paulo Roberto Madureira Sales (Segurança), José Luiz Freire (Gabinete) e Dirceu Lorena de Meira (Serviços Urbanos), e outras autoridades, como o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Felício Kamiyama.
Em sua décima edição, a Virada mogiana ganha um formato mais compacto. Serão seis palcos por onde passarão 44 atrações, sendo 30 delas artistas locais. Segundo Sartori, neste ano a escolha dos artistas focou àqueles que não passaram pela Virada Cultural e o novo formato permite uma adesão maior do público.
No palco principal, montado no estacionamento do Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no Mogilar, o destaque será a música, com grandes atrações como a cantora Daniela Mercury que vai se apresentar a partir das 23h59 do sábado, e no domingo, encerrando a programação, às 18h30, o compositor e cantor Arnaldo Antunes. O rapper Filipe Ret, o mogiano Gui Cardoso e o grupo Xaxado Novo também se apresentarão no espaço.
Um ponto de encontro com a presença de empreendedores de rua será instalado no largo Bom Jesus, que terá música eletrônica, seguida por flash back, música popular, reggae, música instrumental e samba. O Teatro Vasques, o largo do Rosário, o Centro Cultural de Mogi das Cruzes e a praça Flávio Furlan (Terminal Central) também serão palcos do evento. Confira a programação completa no site www.cultura.pmmc.com.br.
Cidades
Pesquisa Sebrae-SP: Copa do Mundo deve beneficiar 791 mil pequenos negócios de São Paulo
Cidades
Escola do Legislativo apresenta resultados e anuncia palestra com Cíntia Chagas
Cidades
Magic City oferece entrada gratuita na estreia do Brasil na Copa do Mundo 2026
Cidades
'Baby, me Leva!' proporciona 2,4 mil adoções de animais desde 2020
Cidades
Autoridades destacam desafios para combater a violência contra pessoas idosas