O Galpão Arthur Netto recebe nesta sexta-feira, às 20 horas, a cantora Mirian Ramos, que apresentará ao público o show "Renascendo". Junto de uma banda formada por músicos experientes e generosos, ela vai compartilhar um repertório emocionante do cancioneiro da música popular brasileira, que percorre toda a trajetória de sua carreira, desde a sua saída de Alagoas e chegada a São Paulo até os dias atuais, em que integra o Grupo Jabuticaqui. Os ingressos estão à venda por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada e antecipado). O espaço de cultura fica na avenida Fausta Duarte de Araújo, 23, no Jardim Santista.
A banda que a acompanha é formada por Felipe Nogueira e Celso Aurélio nos violões, Fernando Novais no bandolim, Adivaldo Godão no contrabaixo e Vanessa Oliveira e Agildo Lima na percussão. O show "Renascendo" é uma celebração à vida. E há uma explicação. Há cerca de três anos Mirian teve um sério problema de saúde, tendo passado por um tratamento intensivo e, inclusive, procedimentos cirúrgicos. Isso mobilizou os amigos e artistas, que se colocaram em corrente e ação para a sua melhora. Após a recuperação, naturalmente Mirian retomou a sua atividade artística, primeiro no Grupo Jabuticaqui e agora em sua carreira de cantora. O show também faz parte da comemoração de dez anos do grupo, que tem uma pesquisa intensa sobre a cultura popular e hoje conta com mais de 20 integrantes-brincantes.
Carreira
Alagoana de Delmiro Gouveia, Mirian iniciou a sua carreira na década de 1970, em São Paulo, interpretando músicas regionais e clássicos da MPB em bares, na região do Bexiga, e em shows realizados em locais diversos do território paulistano.
De 2004 para cá, vem participando de diversos saraus litero-musicais, compartilhando o seu tempo e talento entre as cidades de São Paulo e Mogi das Cruzes. Já apresentou, em diversos espaços do Estado de São Paulo, shows de projetos por ela idealizados, tais como o "Garimpando" o "Especial Cartola", o "Cantares" e o "Colares DÁrvore". Este ano, a cantora traz o show "Renascendo" comemorando os dez anos do grupo e o seu renascer.