A 44ª edição da Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais de Poá - Expoá, foi aberta oficialmente pela Prefeitura de Poá na última quarta-feira na Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe. A cerimônia de abertura contou com apresentação artística da Cia. K, que trouxe a ciranda aérea, com quatro artistas suspensas por um guindaste dançando em tecidos, além da Orquestra Jovem da Estância Hidromineral de Poá (OJEHP), e de shows de Arley MC, Lucas Brito e da banda Alma Truque.
A Secretaria de Cultura estima que mais de 250 mil pessoas passem pelo evento que funciona até domingo, das 10 às 22 horas. Hoje, é a vez da dupla Munhoz e Mariano animar a plateia. Mais informações pelo site www.expoa.sp.gov.br.
Durante o discurso de abertura, o secretário municipal de Cultura Douglas Aspasio, ressaltou a importância da festa e lembrou que este ano o tema da festa é "Dança". "É uma satisfação enorme trazer para a população não só de Poá, mas do Alto Tietê, essa energia da festa que existe desde os anos 1970. Também espero que todos gostem do tema que escolhemos", disse.
O representante da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, Michel Reche Beraldo se mostrou contente com o que viu. "Fico feliz em ver o quanto Poá se importa em mostrar a agricultura no País. Além de desenvolver o mercado e ajudar a cidade, auxilia também o pequeno agricultor e as pessoas a entenderem sobre segurança alimentar e a importância do meio ambiente", lembrou.
Este ano, a Expoá conta com 40 estandes de venda de orquídeas e plantas ornamentais, uma feira de artesanato com 39 artesãos, 39 boxes de alimentação, e um local especial para o Encontro Empresarial organizado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Além disso, desde o ano passado, a festa conta com um diferencial na região: o atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais), com um profissional especializado.
Música
Para assistir aos shows, é preciso levar um quilo de alimento não perecível e trocar por ingressos nos supermercados da cidade. Ontem, a cantora gospel Bruna Karla se apresentou. Nesta sexta-feira, será a vez dos sertanejos Munhoz & Mariano. A Banda Gigantes do Samba entra no palco às 22 horas de sábado, e no mesmo horário de domingo, o padre Alessandro encerrará a programação da Expoá 2016.