A advogada Adélia de Jesus Soares, de 36 anos, é uma das participantes do Big Brother Brasil 2016, que está com estreia marcada para o dia 19 de janeiro na Globo, após a exibição da novela "A Regra do Jogo". Nascida em Suzano, a profissional foi coordenadora geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da cidade, além de ter desempenhado a função de professora, entre os anos de 2007 e 2012, da disciplina de Direito do Consumidor na Faculdade Unidade de Suzano (Unisuz).
Apaixonada pelo filme "Dois Filhos de Francisco", de Breno Silveiro, a nova "sister" do reality show global é mãe de um rapaz de 17 anos, fruto de um relacionamento na juventude. Dento da casa do Big Brother, a participante sentirá falta, principalmente, da interatividade das redes sociais, já que permanece conectada constantemente.
Leitora assídua, ela acredita que o melhor livro que leu ao longo de sua vida foi uma biografia do presidente do Estados Unidos, Barack Obama. Ela também gosta de música sertaneja, tendo como um dos melhores shows da sua vida uma apresentação da dupla Jorge e Mateus, conhecida pelos sucessos "Ou Some ou Soma", "Os Anjos Cantam", "Coisas de Quem Ama", dentre outros.
Conhecida pela sua determinação e bom humor, Adélia, caso seja a ganhadora do prêmio de R$ 1,5 milhão, utilizará o dinheiro para estabilizar a carreira de advogada e comprar um local para montar seu próprio escritório.