A cidade de Poá receberá a visita de um importante nome das artes plásticas, neste domingo, a partir das 9h30. O pintor brasileiro Romero Britto, de fama internacional, estará no Complexo Educacional Poaense (CEP) Professor José Antônio Bortolozzo para a inauguração de um mural de sua autoria. Alunos também apresentarão os seus trabalhos, uma vez que, com o contínuo avanço da qualidade de ensino, estudar de forma abrangente as artes faz parte do currículo das escolas municipais. O evento será destinado aos que participam do projeto social realizado na unidade escolar, alunos e corpo educacional (professores, gestores, diretores da rede municipal de ensino).. O CEP fica na rua Deputado Nelson Fernandes, 230, na Cidade Kemel.
Romero Britto vem à cidade por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Instituto Gerando Falcões, que desenvolve atividade social nesta escola. O evento marcará o trabalho feito em sala de aula, pois, de acordo com o diretor do CEP Bortolozzo, Marcelo Paiva, a obra do famoso artista é abordada nas apostilas Anglo, sistema de ensino avançado implantado nas escolas pela atual administração. Os estudantes de toda a rede foram estimulados a produzir seus trabalhos para a exposição que será montada para apreciação de Britto.
Está programada também uma apresentação da Orquestra Sons da Educação, projeto da Prefeitura de Poá, realizado pela Secretaria Municipal de Educação. Um coral da escola também fará sua performance musical, sendo este desenvolvido em parceria com o Instituto Gerando Falcões. Para a secretária municipal de Educação, Sônia Regina Fernandes Afonso, será uma alegria receber Romero Britto. "Os alunos também estudam arte e isso contribui para a formação cultural e intelectual deles", disse.