Atletas da Academia Marangoni, sediada em Mogi das Cruzes, conquistaram 24 medalhas no Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu, promovido pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu (FPJJ). O torneio foi realizado no último fim de semana, dias 18 e 19, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP). Ao todo, 22 atletas da equipe subiram ao pódio em diferentes categorias.

De acordo com o responsável pela academia, o atleta Rafael Marangoni, a delegação conquistou 10 medalhas de ouro, 10 de prata e quatro de bronze. Destaque para Julia Alcântara, com duas medalhas de ouro, e Laura Fernandes, com uma de ouro e uma de prata. Também conquistaram o ouro Atiene Michele, Thais Palma, Thalita dos Santos, Nathally Benevides, Edvaldo Henrique, Breno Kanda e Nicholas da Silva. As pratas ficaram com João Vitor, Ítalo Benevides, Vitor Hugo, Gabriel Olegario, Rafaela Duarte, Beatriz dos Santos, Ramiro Oliveira, Jorge Oliveira e Ricardo Kendy. Já as medalhas de bronze foram conquistadas por Bárbara Natalia, João Olegario, Giovanna Baiochi e Kaio de Oliveira.

Marangoni destacou que o desempenho dos atletas foi resultado de um processo de treinamento intenso e de confiança no trabalho. “Nada vem fácil. O caminho da vitória é construído com dedicação, disciplina, resiliência e, principalmente, fé no trabalho”, afirmou. 

O verdadeiro resultado, segundo o atleta, vai além das medalhas. “Está no esforço diário, na superação dos limites e na confiança no processo. A derrota não diminui ninguém; ela ensina, fortalece e prepara o terreno para conquistas ainda maiores”, disse. Segundo ele, o sentimento é de orgulho pelo desempenho dos alunos que representaram Mogi na competição. “Cada um dos nossos alunos deu o seu melhor, representando com orgulho a nossa equipe”, destacou Marangoni.