A Secretaria Municipal de Esporte Lazer (Smel) realizou, na noite de quinta-feira (23), uma reunião entre a Liga Municipal de Futebol e representantes de clubes de Mogi das Cruzes. O objetivo é fazer uma aproximação entre a entidade e as equipes para que possam ser desenvolvidos campeonatos e atividades voltadas à população de Mogi das Cruzes.

“A pacificação da relação entre a Liga Municipal de Futebol e os clubes é uma demanda prioritária para a atual gestão. O objetivo é que seja possível um trabalho conjunto de todas as partes, com diálogo e de uma forma bastante transparente, para fomentar o esporte em Mogi das Cruzes”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fred Abib, que participou da reunião ao lado do secretário-adjunto Guilherme Filipin.

A reunião também teve a participação do presidente da Liga Municipal de Futebol, William Salles, e de representantes de times de futebol, principalmente dos distritos de Braz Cubas e Jundiapeba.

O secretário lembrou ainda que este foi o primeiro encontro neste trabalho de interlocução entre a entidade e os representantes dos clubes e que novas rodadas de conversas devem ser feitas. “O que interessa é que exista um futebol forte na cidade, presente nas comunidades, com envolvimento da população. Sempre que for necessário, a Prefeitura fará esta intermediação para que possamos, em conjunto, resolver as arestas”, disse Fred.

O futebol em Mogi das Cruzes é uma das modalidades que vêm recebendo atenção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer neste início de ano. Mogi das Cruzes foi sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em uma parceria com o EC São Bernardo. O estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, recebeu jogos de times como o Flamengo, o RB Bragantino e o Grêmio.

Além disso, a Smel também está prevendo uma grande manutenção no gramado do Nogueirão para os meses de março e abril, antes do início da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, que é disputada por equipes da cidade.