A mogiana Michelle Nunes, de 38 anos, se prepara para disputar no próximo mês o Ultimate Strongman, na Alemanha. Praticante da modalidade há aproximadamente seis anos, ela se tornou uma atleta de alta performance. Na categoria até 63 quilos, é recordista mundial do levantamento de loglift, com o recorde de 85 quilos. Para ajudar em suas despesas com hospedagem e alimentação durante a competição, ela está vendendo camisetas em seu perfil nas redes sociais. 

Michelle começou no esporte aos 17 anos e desde então conta que nunca parou com as atividades físicas. Hoje divide sua rotina entre os treinos de strongman e o trabalho como auxiliar de Departamento Pessoal em um escritório de contabilidade de Mogi das Cruzes. 

“Quando ingressei no strongman há 6 anos, não imaginava em virar atleta de alto rendimento. Tem várias categorias femininas no strongman, desde a categoria mais leve de 52 kg até a categoria absoluta para mulheres acima de 100 kg. Hoje sou da categoria até 63 kg e recordista mundial do levantamento de loglift batendo o recorde de 85 kg”, contou. 

Para a atleta, o esporte a faz evoluir a cada dia: “O esporte para mim representa aquela sensação de que é preciso melhorar, que é preciso ser forte, e treinar passa a ser mais motivador. O esporte pode sim ser um forma de obter saúde mental e física desde que seja feito de forma consciente, motivacional e frequente”.

Os treinos de Michelle são diários. “Após 9 horas de trabalho, vem a rotina de treino que hoje é elaborada pelo meu treinador Glauco Benigno. São 5 treinos na semana, porém por conta do campeonato hoje é reduzido para 4 treinos, e não se engane se faltar 1 dia, preciso repor no feriado ou final de semana (risos)”, conta.

Competição

Com participação em mais de 20 campeonatos, Michelle foi quatro vezes campeã e uma vez vice no For All e no Static Monsters, neste último pode competir na Europa, além de medalhas de ouro no StrongNation (Open), Vacation (Open), Old School (63 kg), entre outros. 

O grande desafio para a atleta será no Ultimate Strongman na Alemanha, que será realizado no dia 22 de junho. “Na competição estarão os melhores atletas de strongman do mundo todo. Serão mais de 100 atletas competindo para garantir o tão sonhado pódio e título mundial, da mulher e do homem mais forte”, disse Michelle.

Sem patrocínio para cobrir os custos da viagem que são totalmente pagos pelo atleta, para ajudar com a hospedagem e alimentação da semana que passará fora, surgiu a ideia da venda de camisetas. “Graças a Deus, os meus amigos e familiares vem ajudando prontamente em prol disso”, destacou. Quem quiser colaborar, pode acessar o perfil da atleta nas redes sociais - @michellempretty.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98