O Projeto Pedalar, em parceria com o Mogi Basquete, promove na próxima quinta-feira (18), uma ação de incentivo ao uso o uso de bicicletas como meio de mobilidade sustentável. A proposta é que o público vá de bicicleta assistir ao jogo do time mogiano contra o Corinthians, que terá início às 20 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. As pessoas que forem de bicicleta irão ganhar o ingresso gratuitamente. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Quem participar da ação “Projeto Pedalar X Mogi Basquete” contará com bicicletário para guardar a bicicleta. No intervalo do jogo, segundo a professora de Educação Física e fundadora do Projeto Pedalar, Patrícia Maria da Silva, projeto irá apresentar um pouco do seu trabalho para o público.

Patrícia conta que essa é a primeira parceria do projeto com o Mogi Basquete, e a ideia surgiu com o intuito de divulgar o trabalho do grupo e, ao mesmo tempo, promover o deslocamento de bicicleta como meio de transporte sustentável. Ela reforça a importância de aderir meios de locomoção que não emitam gases poluentes prejudiciais ao meio ambiente, e relata que alguns atletas do Mogi Basquete vão de bicicleta para os jogos.

A partida desta quinta-feira  é válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O ginásio fica na avenida Professor Ismael Alves dos Santos, 560, Vila Mogilar. As equipes se enfrentaram no início de dezembro do ano passado, quando o Mogi Basquete venceu o Corinthians com o placar de 77 a 73, em São Paulo.

Pedalar

Criado em 2020, o Projeto Pedalar surgiu em meio a pandemia de Covid-19, com o objetivo de incentivar pessoas que tinham o desejo de andar de bicicleta, mas que não tinham o apoio necessário para começar, tampouco um grupo de pessoas com as quais pudessem pedalar juntas. Desde então pessoas das mais variadas idades já passaram pelo grupo e hoje, segundo Patrícia, grande parte dos integrantes são pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e mulheres acima dos 50 anos. O grupo se reúne às quartas-feiras e, aos finais de semanas, com o projeto “Pedal Treino”, que ensina pessoas que não sabem andar de bicicleta na Avenida Cívica.

“O projeto é de incentivo ao uso de bicicletas, não só para o lazer, mas também como meio de mobilidade sustentável. E a parceria com o Mogi Basquete, é unir esportes, promovendo a mobilidade sustentável e também a acessibilidade para que todas as pessoas tenham acesso ao jogo, mesmo as pessoas sem condições financeiras”, destaca a fundadora.

Segundo a fundadora, o grupo não recebe nenhum tipo de financiamento, e conta com o espaço cedido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer no Ginásio Municipal para guardar as bicicletas. O projeto recebe doações de bicicletas, capacetes e acessórios e também contribuições financeiras. Mais informações pelo telefone 11 94767-9685 (Patrícia Maria) ou pelo Instagram, @projetopedalaroficial .


*Texto supervisionado pelo editor

Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98