Desde o início de outubro, Rafael Marangoni, da Academia Marangoni, com sede em Mogi das Cruzes, está na cidade de Miconos, na Grécia, compartilhando sua experiência de 20 anos dando aulas de Jiu-Jitsu e expandindo a equipe da academia. Com vários títulos na carreira, ele repete a trajetória do irmão Gabriel Marangoni, também um atleta premiado, que, em 2012, esteve no território grego. A viagem deve durar três meses. 

Aos 39 anos, Rafael, que iniciou no Jiu-Jitsu em 1999 e é faixa preta 4º Grau, antes da Grécia, já realizou seminários na Turquia, Itália e Portugal. "Agora embarco numa jornada na Grécia para uma série de aulas e seminários, juntamente com a expansão da nossa equipe", contou o atleta, que entre vários títulos conquistados é pentacampeão paulista, tricampeão Paulista Nogi e vice-campeão brasileiro. Em 2015, ele conquistou o Campeonato Mundial. 

Além de compartilhar sua experiência de uma carreira vitoriosa, Rafael trabalha pela expansão da Academia Marangoni, que conta com filiais na região e em outros países. "Nós já temos algumas filiais no Brasil, nas cidades de Suzano e Ferraz de Vasconcelos. Também temos filiais na Grécia e na Espanha, e agora eu vim para trabalharmos em busca de novas filiais fora do Brasil, representando a Academia Marangoni", destacou.