A equipe do Corinthians Mogi se consagrou, no último sábado (24), hexacampeã do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados. A partida final foi disputada contra o mandante da casa, o time do São Bento, em Sorocaba. O jogo foi acirrado com o encerramento do tempo normal empatado em 2x2. Com a decisão indo para os pênaltis, o Corinthians conquistou o caneco após vencer por 6x5.
Apesar da vitória, quem largou na frente foi o São Bento, que logo no primeiro tempo fez dois gols contra o Corinthians Mogi. No entanto, no segundo tempo os visitantes conseguiram o empate com gols de Breno e Rodrigo Amparo, levando a decisão aos pênaltis. Na decisão, brilhou o goleiro Alan fez que fez a diferença ao defender uma cobrança do São Bento. O placar final foi de 6x5 para o timão.
“Fico muito feliz em estar atuando pelo Corinthians, onde tenho toda a estrutura para desempenhar um grande futebol. No brasil creio também que somos a única equipe que possui um treinador de goleiros, com Bruno Dias, que está em todos os treinos nos ajudando a melhorar nossa performance dentro de campo. Brunão esse título é seu também!”, comentou o goleiro Alan.
Além disso, pela décima segunda vez no Paulistão, Rogerinho R9, atacante do timão, foi artilheiro isolado com 14 gols em todo o campeonato. Com esses números, ele chega a 621 gols na modalidade, sendo o único jogador no mundo a ter essa marca. Rogerinho também soma nove títulos pelo Campeonato Paulista.
Com a vitória, o Corinthians Mogi garantiu a vaga para disputar a Copa do Brasil, que será realizada em setembro, no Rio de Janeiro.