O Mogi Basquete anunciou, na quinta-feira (9), o retorno da equipe profissional em um evento, que contou com a presença de patrocinadores, parceiros e autoridades da cidade. A equipe estava parada desde junho do ano passado por problemas financeiros. O último jogo foi disputado em abril, na vitória contra o Pinheiros, por 90x69, pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

O anúncio foi feito por Rodrigo Garzi, diretor do Mogi Basquete, que também apresentou uma prestação de contas da temporada 2022 aos parceiros do clube. As conquistas e o destaque das categorias de base durante o período sem uma equipe profissional também foram pontos abordados.

No evento foi lançado o aplicativo do Mogi Basquete, feito para torcedores que querem acompanhar a agenda de partidas e ter acesso à loja de produtos oficiais. O uniforme do ano de 2023 foi apresentado pelos jogadores do Sub-20 Renan Allen e Iago Barry.

O presidente do Mogi Basquete, Dimas Martins, falou sobre o retorno da equipe: "Foi muito importante para apresentarmos a nossa atual e futura situação. Pudemos passar um pouco do planejamento estratégico que temos construído. Esse ano, temos confirmada a nossa participação na Copa São Paulo e no Campeonato Paulista. Grande parte do time será a nossa base, com os meninos do Sub-20 e Sub-22".

O ex-jogador do clube, Gustavo Lima estava presente no evento e se mostrou feliz em vídeo publicado nas redes sociais: "Que maravilhosa essa volta do Mogi Basquete. Foram quatro temporadas que eu vivi aqui, talvez as melhores da minha carreira. O projeto deu um passo para trás para cuidar das contas, se restabelecer e voltar com tudo. O torcedor apaixonado que lotou sempre o Hugo Ramos vai poder curtir o time de novo. Que nunca deixe de existir o Mogi Basquete".

A primeira competição a ser disputada pelo time é a Copa São Paulo, que tem início previsto para o mês de março. Outras informações devem ser divulgadas em breve pela Federação Paulista de Basketball (FPB).

Autoridades

O evento de retorno contou com a presença do prefeito de Mogi, Caio Cunha (Podemos); o secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Nogueira; o presidente da Câmara, Marcos Furlan (Podemos); o secretário de Desenvolvimento, Pedro Komura; o presidente Federação Paulista de Basketball (FPB), Enyo Correa; os diretores técnico e de Comunicação da Liga Nacional de Basquete (LNB), Paulo Bassul, e Márcio Mac Culloch; o presidente da Comissão de Esportes da Câmara, Eduardo Ota (Podemos), e o ex-vice-prefeito, Juliano Abe.

*Texto supervisionado pelo editor