Em um campeonato mundial de jiu-jistu esportivo, o nome de um morador de Mogi das Cruzes surgiu no lugar mais alto do pódio. José Pereira Amorim, 22 anos, entregador no Grupo Mogi News e professor de boxe, disputou o torneio na categoria peso-pesado sem kimono, e venceu a final contra um oponente do Rio de Janeiro.
Amorim entrou no mundo do esporte logo cedo, quando começou no taekwondo aos 6 anos. Com passagens no MMA e Muay Thai, ele iniciou as atividades no jiu-jitsu, modalidade em que atua há mais de 8 anos, com uma carreira cheia de torneios disputados e vitórias alcançadas.
Entre os campeonatos disputados, o atleta já conquistou vários prêmios, como edições estaduais e nacionais de torneios da modalidade. O último título, o mundial, veio graças à dedicação e esforço que o atleta teve. "Tive a ajuda dos professores Cláudio Leon e Pablo Resende, que me auxiliaram muito nas preparações para o torneio", explicou Amorim.
O título conquistado na capital paulista motiva o campeão a se dedicar ainda mais. Ele, que representa a equipe Atos, garante que vai lutar por mais vitórias. "Além dos títulos, pretendo concluir a faculdade de Educação Física, para que eu possa ensinar quem deseja seguir no esporte", finalizou.
* Texto supervisionado pelo editor.