O Corinthians está disputando o Campeonato Paulista aos trancos e barrancos: a cada vitória, seguem-se duas partidas em branco. Como o time alvinegro não ganhou nas duas últimas rodadas, precisa derrotar hoje o Água Santa, às 15 horas, em Diadema, para manter o padrão. Mais do que isso, um triunfo no ABC pode ser o começo da tão aguardada arrancada alvinegra no torneio estadual.
Se vencer, o Corinthians vai assumir a liderança do Grupo D, uma vez que o Guarani, primeiro colocado, já jogou na rodada - e perdeu para o Palmeiras. O time de Campinas tem nove pontos, um a mais do que os alvinegros e o Red Bull Bragantino, que enfrentará o Santo André amanhã.
Ser líder da sua chave no Paulista, porém, não é só o que quer a torcida corintiana. Com exceção de uma ou outra partida, especialmente a vitória no clássico contra o Santos, a equipe comandada por Tiago Nunes ainda não mostrou o futebol que se espera dela. A eliminação na segunda fase preliminar da Copa Libertadores, pelas mãos do paraguaio Guaraní, ainda dói, e esse incômodo só vai passar quando o Corinthians emendar uma sequência de vitórias com atuações convincentes.
O goleiro Cássio, no entanto, acredita que a prioridade de seu time é garantir o quanto antes a classificação para as quartas de final do Paulista. "O importante é a vitória, está chegando a reta final do campeonato e temos de nos consolidar". (E.C.)