A Conmebol confirmou ontem por meio de um anúncio oficial feito no Rio de Janeiro, que a Copa América de 2020 será iniciada no dia 12 de junho, na Argentina, e terá a sua decisão na Colômbia, ainda em data a ser definida pela entidade.
Os dois países abrigarão de maneira conjunta a competição, cuja edição atual terá as suas semifinais e finais realizadas nesta semana, no Brasil, sede única do torneio neste ano. "Pela primeira vez o torneio contará com sede dupla, com o objetivo de aproximar o futebol sul-americano de todos os torcedores do continente. Desta maneira, cada uma das sedes contará com uma fase de grupos, duas partidas de quartas de final e uma semifinal", destacou o órgão que controla o futebol da América do Sul em nota publicada em seu site.
A entidade também informou que, com este novo formato de disputa, a Copa América terá um total de 38 jogos e cada seleção fará pelo menos cinco partidas no país anfitrião mais próximo de sua respectiva localização geográfica no continente. Austrália e Catar, dois últimos campeões da Copa da Ásia, participação como convidados e estes países entrarão em diferentes grupos de seis seleções cada que a competição possuirá, completou a Conmebol. (E.C).