O Corinthians vive momento difícil na temporada e hoje, às 16 horas, terá mais um duelo complicado em busca da reabilitação: visitará o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O time vem de dois empates consecutivos na competição, e na última quarta-feira perdeu para o Flamengo por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os resultados pressionaram o elenco, especialmente o setor ofensivo.
"Pressão existe sempre, mas o mais importante é a gente ter a nossa consciência, buscar a melhora a cada dia. Sabemos a dificuldade de jogar fora de casa, mas o mais importante é acreditar no que fazemos, sempre buscando melhorar, para subir na tabela", disse o lateral-direito Fagner.
O técnico Fábio Carille não confirmou a escalação, mas a principal novidade deverá estar no banco. O centroavante Gustavo, o Gustagol, recuperado de edema muscular na coxa direita, volta a ficar à disposição depois de seis jogos. Ele não joga desde a decisão do Campeonato Paulista com o São Paulo, em 21 de abril. As últimas partidas, no entanto, não foram boas. No clássico com o time tricolor, o centroavante completou sete jogos sem fazer gols.
Seu tento mais recente saiu em 24 de março, no empate por 1 a 1 com a Ferroviária pelas quartas de final do Paulistão. De lá para cá, Gustagol chegou a se revezar no time titular com Boselli até se machucar.
O argentino decepcionou nos últimos jogos e também pode ir para a reserva. Com isso, Vagner Love teria a possibilidade de atuar em sua posição de origem. Clayson segue entre os titulares de um lado do ataque e Mateus Vital e Pedrinho brigam por um lugar no time do outro.
No meio, Junior Urso deve fazer o primeiro jogo como titular após se recuperar de lesão. O lateral-esquerdo Danilo Avelar, por ter se recuperado recentemente de problema no joelho esquerdo, pode ser poupado e dar lugar a Carlos Augusto. (E.C.)