De última colocada em 2018 para campeã em 2019. Essa foi a trajetória da cidade de Suzano, que se consagrou vencedora da 2ª Taça Condemat de Futsal - Categoria Sub-20 na noite de quarta-feira, após vitória, na cobrança de pênaltis, sobre Arujá que, pelo segundo ano consecutivo, levou o título de vice da competição promovida pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).
Além da torcida, a final disputada no Ginásio do Cempre José Limongi Sobrinho, em Mogi das Cruzes, foi acompanhada por secretários municipais de Esportes e pelo presidente do Condemat, prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), de Suzano.
"Foi um campeonato com alto nível de jogo das equipes e no qual não registramos problemas, o que confirma a integração entre as cidades e o foco principal em utilizar o torneio como um preparatório para os Jogos Regionais. Todos os times estão de parabéns", destacou o presidente do Condemat.
Como já era esperado, o jogo final foi bastante disputado. Suzano abriu o placar com um gol do artilheiro da competição, Everton Carlos de Souza Silva. Três minutos depois, Leonardo Figueiredo empatou para Arujá. Logo no início do segundo tempo, Arujá abriu vantagem no placar, com gol de Gabriel Mendes, e segurou o ataque suzanense até o último quarto de jogo, quando o goleiro-linha Gustavo Alves da Silva empatou para Suzano num tiro indefensável.
Com o placar no tempo normal de 2 a 2, a final foi para a cobrança de pênaltis. Após uma defesa do goleiro Gustavo Silva, Suzano fechou o placar em 4 a 3 e comemorou o título inédito na competição. Liderado pelo técnico Sérgio Nakaya, o time suzanense levou o troféu de campeão da 2ª Taça Condemat de Futsal e também o troféu transitório, que até então estava em poder da cidade de Santa Isabel, campeã da edição de 2018, mas eliminada neste ano nas semifinais.