O Santos tentará hoje aproveitar um cenário bastante favorável para assegurar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Após triunfar por 2 a 0 na semana passada na Vila Belmiro, o time coloca sua vantagem em campo diante do Vasco, que está em crise, a partir das 19h15, em São Januário, no duelo de volta da quarta fase.
Pelo resultado obtido na ida, o Santos pode até perder por um gol de diferença que estará assegurado na próxima etapa da competição. "Temos que entrar em campo como se estivesse 0 a 0. Sabemos da força do Vasco, principalmente em São Januário", disse Gustavo Henrique, prometendo que o Santos manterá a postura ofensiva que vem marcando o trabalho de Sampaoli no clube.
Já o Corinthians pode ir do céu ao inferno em três dias. Depois de conquistar o tricampeonato paulista no domingo, o time volta a campo em meio à ressaca da festa para enfrentar a Chapecoense, em Itaquera, no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil.
A equipe comandada por Fábio Carille perdeu a partida de ida por 1 a 0, na semana passada, e precisará da vitória por dois gols de diferença. Dos relacionados para a partida, o discurso é o de que a festa da conquista já ficou para trás. "Temos de deixar o título de lado e concentrar agora para esse jogo duro contra a Chapecoense", disse Fagner.