São Paulo e Bragantino vão se enfrentar hoje, às 17 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 9ª rodada do Paulistão, em situação semelhante. Ambas as equipes estão há três rodadas sem vencer no Estadual e precisam de um resultado positivo para continuarem fortes na briga por uma vaga na fase de mata-mata.
Ciente da situação incômoda na classificação, o time do Morumbi fez mistério durante a semana e fechou a maior parte de seus treinamentos. A missão do técnico Vagner Mancini é tentar fazer o ataque voltar a funcionar após uma queda de rendimento.
Depois de fazer sete gols nas duas primeiras rodadas (contra Mirassol e Novorizontino), o Tricolor balançou as redes apenas mais duas vezes nas seis rodadas seguintes. Até por isso, Mancini deve colocar um time ofensivo, com três atacantes, para tentar voltar a vencer.
Para o duelo de hoje, Hernanes deve voltar à equipe após participar normalmente do treino, na sexta. Quem também se recuperou e está à disposição são os volantes Willian Farias e Araruna.
Já os volantes Hudson e Liziero só participaram de parte do treinamento e devem continuar fora da equipe. Os dois, continuam em transição e trabalharam com os preparadores. A tendência é que eles estejam de volta no dia 9 contra a Ferroviária.
O São Paulo está na terceira colocação do Grupo D com 10 pontos, atrás de Oeste (12) e Ituano (11). Como o time de Itu já jogou nesta rodada - perdeu para o Palmeiras por 3 a 2, na última quarta-feira -, o tricolor só precisa vencer para entrar na zona de classificação.
Já o Bragantino tenta fazer as pazes com a vitória enquanto o técnico Marcelo Veiga tem alguns problemas para escalar a equipe titular por conta do forte desgaste físico de início de temporada. Com o zagueiro Júnior Goiano vetado pelo departamento médico, Veiga deve montar o sistema defensivo do Bragantino com Lázaro e Léo Rigo, que também tem sentido dores e pode ser preservado. Juliano pode ser a opção. (E.C.)