O Santos conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista com estratégia e brilhos bem conhecidos do torcedor em 2019. Com um estilo ofensivo e dois gols de Jean Mota, o time derrotou o Guarani por 3 a 0, no estádio do Pacaembu, ontem à noite, na partida que concluiu a sétima rodada do Campeonato Paulista.
O jogo confirmou a excelente fase de Jean Mota, artilheiro do Paulistão, com sete gols. E também ficou marcado pelo primeiro gol de Rodrygo pelo time em 2019 - ele entrou durante o segundo tempo e estreou pelo Santos na temporada, pois estava na seleção Sub-20.
O triunfo também ampliou a boa campanha do Santos, líder disparado do Grupo A, com 18 pontos, e também com o melhor desempenho entre todos os participantes. O time tem nove de vantagem para o terceiro colocado, a Ponte Preta, ficando muito perto da vaga na próxima fase.
O Guarani, que havia surpreendido Corinthians e São Paulo em jogos recentes, parou nos dez pontos, em terceiro lugar no Grupo B e fora da zona de classificação às quartas de final. Os times voltarão a atuar no sábado. O Guarani vai receber o São Caetano no Brinco de Ouro, enquanto o Santos visitará o Palmeiras no Allianz Parque.
O primeiro tempo no Pacaembu foi marcado pelo domínio do Santos e também pelo azar do Guarani. Enquanto tentava se defender, o time campineiro perdeu, em menos de 20 minutos, dois jogadores lesionados - William Matheus e Lucas Crispim -, forçando o técnico Osmar Loss a realizar duas substituições precoces.
O Santos acelerou o ritmo, criou chances, teve um gol anulado e abriu o placar aos 37 minutos, com Jean Mota. No segundo tempo, a equipe manteve o ritmo. O artilheiro do campeonato marcou o segundo e Rodrygo fechou a conta aos 44 minutos com um gol de cabeça. (E.C.)