Foi de forma emocionante que o Mogi das Cruzes/Helbor confirmou sua presença no G-4 do Novo Basquete Brasil (NBB). Com cesta de Shamell, a dois segundos do fim, e um lance livre errado de Renan Lenz com o cronômetro zerado, o time comandado por Guerrinha bateu Bauru Basket, por 76 a 75, no Ginásio Panela de Pressão, ontem.
Com o jogo empatado em 74 a 74, a 14 segundos do fim, o Mogi reconquistou a posse de bola após Duda Machado errar tentativa para 3 pontos. Como já é de costume, Shamell chamou a responsabilidade no momento decisivo, infiltrou, converteu a bandeja e colocou os mogianos à frente, com dois segundos no relógio. Rapidamente Demétrius parou o jogo e armou o último ataque bauruense. Renan Lenz recebeu a bola, sofreu falta e foi para linha do lance com o cronômetro zerado. O ala/pivô do Dragão acertou a primeira tentativa, mas errou o segundo e deu números finais ao clássico.
Com o resultado de hoje, o Mogi garantiu sua presença no G-4 e já está automaticamente na fase quartas de final da competição. Com 18 vitórias e oito derrotas, os mogianos até podem ser alcançados pelo Bauru, que vem na terceira posição, com 15 triunfos e 10 derrotas, porém não podem ser superados no primeiro critério de desempate, o confronto direto, já que bateram os rivais nos dois turnos da fase de classificação.
O herói da noite foi Shamell, mas o grande mérito mogiano foi o trabalho coletivo. Foram muitos os destaques individuais do time: Tyrone (14pts, 10reb e 6ast), Larry Taylor (14pts e 4reb), Filipin (14pts), Jimmy (13pts e 5reb), Shamell (9pts, 5reb e 7ast) e Caio Torres (8pts e 4reb).