Compartilhe
A Secretaria de Esporte e Lazer iniciou na semana passada as aulas de iniciação esportiva em judô, no Parque da Cidade. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 15h30 e das 17 às 18 horas, e às terças e quintas-feiras, das 8 às 9 horas e das 16 às 17 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na administração do parque.
As aulas são voltadas alunos de 7 a 12 anos. Os interessados devem, no momento da inscrição, apresentar cópias da carteira de identidade e de um comprovante de endereço. Além disso, é necessário o acompanhamento de um dos pais ou responsável para assinatura da autorização para a frequência nas aulas. Ao todo, a secretaria disponibiliza 64 vagas para as turmas.
"O judô é uma modalidade tradicional em Mogi das Cruzes e as aulas são uma ótima oportunidade. Além disso, é uma modalidade que auxilia bastante na formação das crianças e jovens", destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.
O secretário lembrou que Mogi das Cruzes tem tradição em revelar talentos para o judô e que os destaques das aulas de iniciação esportiva podem ser chamados para representar a cidade em competições oficiais, incentivando o aparecimento de novos talentos para o esporte mogiano.
O Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e fica no Parque Santana. Durante a semana, o Parque da Cidade está recebendo uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5 mil e 8 mil pessoas por dia. Ao todo, o espaço possui aulas e atividades gratuitas de 26 modalidades, voltadas a todas as idades.
O Parque da Cidade tem entrada pela Avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias (de domingo a domingo), das 7 às 19 horas. Provisoriamente, os telefones para informações sobre as aulas esportivas e agendamentos para utilização dos espaços do parque são 97348-6434 e 99827-9864.
Cidades
Mogiana participa da 13ª temporada do MasterChef Brasil
Cidades
Bom Prato de Itaquá celebra 14 anos com cardápio especial de Dia dos Namorados nesta sexta (12)
Cidades
Cidades divulgam mais de 3,9 mil oportunidades de emprego
Cidades
Autoridades destacam desafios para combater a violência contra pessoas idosas
Cidades
Semae fará manutenção de válvulas na rede nesta quarta (17)