O Mogi/Helbor teve o controle do jogo ontem. Atuando ao lado de sua torcida, no Ginásio Hugo Ramos, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha dominou o Franca Basquete do início ao fim e venceu o duelo válido pelo NBB pelo placar de 82 a 63.
A vitória recolocou o Mogi na quarta posição. Agora, a equipe do Alto do Tietê tem um total de sete triunfos em 11 partidas e voltou a ultrapassar Paulistano/Corpore e EC Pinheiros, que agora dividem a quinta posição com campanhas de 61,5% de aproveitamento.
O time mogiano segue sem saber o que é perder jogando no Ginásio Hugo Ramos nesta temporada. Contabilizando as partidas do Campeonato Paulista, Liga Sul-Americana e NBB, a equipe conquistou sua 18ª vitória em casa.
O ala Shamell foi o grande nome da vitória. Com 22 pontos, o norte-americano teve grande desempenho ofensivo, principalmente no primeiro quarto, quando marcou 11 pontos.
O restante da pontuação ficou bem divido em outros seis atletas. Tyrone e Caio Torres marcaram 12 e 11 pontos, respectivamente, Gerson, Vithinho e Jimmy anotaram nove cada, enquanto que Filipin registrou oito pontos.
Esta foi a 14ª partida do Franca no NBB e a equipe conheceu sua sétima derrota. Agora, o esquadrão comandado pelo técnico Helinho Garcia ocupa a oitava posição na tabela de classificação, por levar a melhor sobre Campo Mourão - dono da mesma campanha - nos critérios de desempate.
O armador francano Coelho teve boa atuação individual. Com 16 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e duas bolas recuperadas, o jogador foi o atleta mais efetivo do time visitante (22).
Arrasador
Mogi foi arrasador no primeiro quarto. Com ótimo aproveitamento ofensivo e uma defesa praticamente impecável, a equipe da casa dominou a parcial inicial do início ao fim e colocou dez pontos de vantagem (23 a 13).
A equipe voltou do intervalo com 18 pontos de frente (46 a 28), mas Franca teve um ótimo início de terceiro quarto e chegou a reduzir o prejuízo para apenas cinco pontos (54 a 49). Só que na reta final da parcial, os donos da casa rapidamente recuperaram e voltaram a liderar com dígitos duplos de vantagem (60 a 49).