A ginasta mogiana, Gabriela Mota Reis, de 10 anos, apontada como uma das revelações do esporte da cidade, reforçará a seleção brasileira de ginástica artística na categoria pre-infantil, no Campeonato Sul-Americano. A competição ocorre entre os dias 24 e 30 de outubro, em Cochabamba, na Bolívia.
A menina, assim como os demais atletas que disputaram os Jogos Abertos do Interior 2016, realizado em São Bernardo do Campo, e os paratletas que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, foi recepcionada ontem pelo prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), em cerimônia realizada no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no Mogilar.
Na ocasião, o chefe do executivo destacou que a convocação da atleta mirim representa uma conquista para o esporte da cidade, uma vez que é reflexo do investimento que o município vem fazendo no setor. Isso porque a jovem teve seu primeiro contato com a modalidade aos 5 anos, no Centro de Ginástica Artística Adolfo Martini, onde treina diariamente. O local está instalado na escola municipal Professor Adolfo Martini, na Vila Industrial. "Nós ficamos muito emocionados com a Gabriela. Uma atleta de Mogi, convocada para a seleção brasileira. Quando verificamos uma criança de Mogi, apontada como uma representante do País, isso nos faz ter a absoluta convicção de que estamos no caminho certo, o que nos enche de orgulho", disse Bertaiolli.
Para a menina, que tem como referência a ginasta Flavia Saraiva, a convocação representa a realização de um sonho. "Quando recebi a notícia, no domingo, fiquei em choque. Não imaginava que fosse ser chamada para a seleção. Fiquei muito feliz", contou.
Jogos Abertos
Durante o evento, Bertaiolli destacou ainda a ótima atuação dos atletas mogianos nos Jogos Abertos. A delegação de Mogi encerrou a competição na 4ª colocação da 1ª Divisão, com 229 pontos. Essa é a maior pontuação da história alcançada pela cidade. Ao todo foram 140 medalhas, sendo 38 de ouro, 46 de prata e 56 de bronze. "Começamos em 2009 com a 5ª colocação, na 2ª Divisão. Faz quatro anos que estamos consolidados como uma das quatro maiores forças do esporte de São Paulo, deixando para trás cidades muito tradicionais. Para nós é uma honra ter participado de todas as modalidades e ter alcançado a melhor pontuação de Mogi das Cruzes", avaliou.