O lançamento do projeto "Voleimania 2016", desenvolvido por meio de parceria entre a Associação Santana do Parnaíba de Apoio ao Jovem e a Prefeitura de Suzano, agitou o Teatro Municipal Doutor Armando de Ré na manhã de ontem. O evento contou com a presença dos campeões olímpicos Giba e Rodrigão, além de centenas de alunos da rede municipal e autoridades locais. Mais de mil crianças serão contempladas pelo projeto neste ano.
O secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Rodolfo de Matteu, destacou a importância dessa iniciativa. "Essa é mais uma ação importante para o esporte suzanense, um projeto que vai ajudar a transformar a realidade de muitas de nossas crianças", disse Matteu.
Segundo o gestor do projeto, João Marcondes, no ano passado a ação contemplou 806 crianças em dois polos, no Miguel Badra e Boa Vista, e agora será expandido para o Monte Cristo. Com isso, o número de beneficiados aumentará significativamente. Os alunos da rede municipal de ensino já estão sendo cadastrados para participar da edição deste ano, mas qualquer criança pode ingressar, desde que esteja estudando. "Este trabalho não visa formar atletas profissionais, mas fazer a criança perceber os bons valores na prática esportiva", afirmou Marcondes.
Os campeões olímpicos Giba e Rodrigão, convidados para apadrinhar o projeto, animaram o público. Os atletas falaram do início de suas carreiras e de como Suzano marcou suas trajetórias. "É um prazer retornar à cidade onde tudo começou. Devo muito a Suzano e a tudo que ela fez pelo vôlei", disse Rodrigão. Giba também reforçou a questão do aprendizado. "O esporte é transformador e deve sempre ser acompanhado da educação. Minha passagem pela cidade foi curta, morei apenas um ano em Suzano, mas foi inesquecível e muito enriquecedor", concluiu Giba.