A atleta do Clube Náutico Mogiano/Smel, Jaqueline Gonçalves de Oliveira, 20 anos, estava focada em bater o próprio recorde nos 200 metros rasos e não decepcionou. O feito foi realizado na etapa regional do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação, em provas realizadas no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no final de semana passado.
Sua técnica, Maria de Lourdes da Rocha, a Lurdinha, intensificou seu treinamento para que a atleta pudesse melhorar ainda mais seu tempo nas provas de velocidade. "Treino, esforço e força de vontade são fatores fundamentais para qualquer atleta. Foi seguindo esses "mandamentos" que a Jaqueline conseguiu quebrar o próprio recorde brasileiro na prova de 200 metros na classe T37 e F37", comemora a técnica Lurdinha. "Na hora, eu não acreditava no que estava acontecendo. Na minha época de atleta, eu corria justamente essa prova, o que me deixou muito emocionada. Não consigo descrever a sensação até agora", conta Lurdinha.
E por questão de milésimos de segundos Jaqueline não bateu também o recorde nos 100 metros, prova em que garantiu a 1ª colocação.
Ao todo, a equipe do Náutico/Smel trouxe 13 medalhas para casa, sendo oito de ouro, duas de prata e três de bronze, nas modalidades de corrida 100 e 200 metros rasos, lançamento de dardo e disco e arremesso de peso.
Na natação, Thiago Lopes Trindade, Classe S14, ficou com o 4º lugar nos 100 metros nado peito e costas, e o 5º lugar no nado livre.
A comissão técnica já iniciou os treinamentos com os atletas visando a etapa nacional.