Empurrado pela torcida, que encarou sol e chuva, o time do Vila Estação venceu o Império por 2 a 0 na tarde de domingo passado, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a nova "Arena Nogueirão", na Vila Industrial, e conquistou o título de campeão do 1º Campeonato de Futebol Amador promovido pela Associação de Clubes de Mogi das Cruzes (ACMC), em parceria com a CK Eventos. A conquista coloca o clube na história do futebol da cidade como o vencedor da primeira competição organizada pela ACMC, que foi criada este ano para reorganizar o futebol amador da cidade, paralisado por conta de irregularidades na Liga Municipal.
"Não dá para descrever a emoção que estou sentindo. É muito gratificante poder fazer um trabalho sério e colocar a Vila Estação no topo. Toda a comunidade merece este título", disse Paulo Sérgyo Silva, técnico do Vila Estação.
O clima de decisão estava no ar, principalmente pela presença de um grande número de torcedores do Vila Estação, que foi ao Estádio Niogueirão, na Vila Industrial, em dois ônibus e carros. Com muita festa, uniformizados, com bexigas verdes - uma das cores do time, outra é preta - nas mãos e muitas crianças - algumas delas até entraram em campo com os jogadores. Os torcedores eram pura festa e se fizeram representar dentro de campo.
O time do Vila Estação, que tem sua base praticamente criada no bairro com o projeto social que é desenvolvido na comunidade carente - antiga favela do Gica - fez por merecer o título, afinal de contas jogou em igualdade de condições com o Império, que também chegou forte para a decisão, com um elenco recheado de jogadores que já haviam conquistado títulos em outros clubes.