Os quatro grupos da primeira fase da Liga das Américas foram divulgados hoje. O time Mogi das Cruzes/Helbor será o primeiro a entrar em quadra pela competição, de 15 a 17 de janeiro, em Santiago de los Caballeros, na República Dominicana. No mesmo Grupo A estão Malvín (atual campeão uruguaio), Leones de Quilpué (convidado como representante chileno) e Metros de Santiago (campeão dominicano e dono da casa). O campeão da Liga das Américas disputa o Mundial Interclubes contra o campeão europeu. Os outros brasileiros na Liga das Américas são Bauru, Brasília e Flamengo.
O Bauru está no Grupo B, com Quimsa (atual campeão argentino), Marinos de Azoántegui (campeão venezuelano) e o Toros del Norte (campeão do torneio de clubes da América Central). Essa chave será disputada de 22 a 24 de janeiro, em em Santiago del Estero, na Argentina.
Já o Flamengo está no Grupo C ao lado de Gimnasia Indalo (vice-campeão argentino) e o Águilas de Tunja (campeão colombiano), mas o grupo ainda não está completo. As disputas serão no Panamá de 29 a 31 de janeiro.
O Brasília ficou no Grupo D com Guaros de Lara (vice-campeão venezuelano), Capitanes de Arecibo (vice-campeão porto-riquenho) e o Capitalinos de la Habana (campeão cubano). Os jogos serão em Barquisimeto, na Venezuela, de 5 a 7 de fevereiro.