A escolinha de futebol Coelho Soccer Kids (CSK) de Mogi das Cruzes teve um ano com grandes objetivos alcançados. "Sonhando o sonho dos garotos", como define o professor Antônio Coelho, a escolinha cumpriu seu papel oferecendo os melhores recursos para formação dos garotos em jogadores de futebol. Além dos ensinamentos nos treinamentos diários, os meninos que se destacaram tiveram a chance de serem avaliados por grandes equipes em amistosos ao longo do ano, o que irá se repetir de forma ampliada em 2016, com amistosos pré-agendados contra equipes como Grêmio, Internacional e Atlético Paranaense, além novamente dos duelos diante dos grandes de São Paulo. As datas serão anunciadas em breve pela direção do CSK Mogi.
Com equipes a partir de cinco anos, o CSK tem priorizado a formação de base. Além de desenvolver as habilidades físicas e os conhecimentos sobre o futebol, a formação competitiva e a preocupação com o "bom cidadão" que está sendo formado são prioridades na construção dos meninos.
"Claro que vivo essa vontade de cada menino em ser jogador de futebol profissional e lutamos para tornar isso possível, mas não é, e nem nunca foi, a nossa prioridade. Aqui valorizamos a importância do esporte, dos bons ensinamentos, a responsabilidade e de tudo o que o futebol traz. Vamos seguir formando pessoas de bem e possivelmente atletas profissionais", explicou Coelho.
Neste ano, a equipe do CSK visitou os principais clubes da capital paulista, como Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Com categorias entre o Sub-13 e o Sub-17, vários jogadores apresentaram seu futebol e tiveram a chance de serem vistos pelos olheiros dos grandes clubes, além, é claro, da satisfação de enfrentar as principais equipes do Estado.
Em muito desses amistosos, o CSK proporcionou a abertura de novas oportunidades aos talentosos jovens mogianos. Sempre com seletivas previamente anunciadas, os professores do CSK formaram equipes de alto nível. "Nossa região é muito rica em talentos. O que falta é oportunidade aos garotos e, felizmente, devido ao bom relacionamento que temos, conseguimos jogos contra os grandes clubes do País. É uma porta de entrada incalculável", destaca Elaine Grilo, gestora do CSK, ao informar que novos amistosos já estão pré-agendados.
Com a experiência que os jogadores ganharam ao longo do ano, aos poucos, os jogos passaram a ser mais disputados. Na última passagem em um grande clube, o Sub-13 mogiano surpreendeu a base do Corinthians e conseguiu um empate em 2 a 2.
"Conforme vamos jogando, o time fica mais competitivo. O último jogo mostrou bem isso, os garotos estavam bem instruídos e conseguiram fazer um bom trabalho. Mantendo uma equipe forte, conseguiremos novos amistosos, e isso torna ainda melhor a vitrine para esses garotos, aumentando suas chances de serem chamados para essas grandes equipes", destaca Coelho.
Outras ações
Os festivais e campeonatos internos foram outras importantes ações desenvolvidas pelo CSK em 2015 para beneficiar os meninos que frequentam a escolinha. O maior deles está em andamento: a Copa Mizutavel de Futebol Kids, que começou em novembro de 2015 e seguirá até o final de janeiro de 2016.
"Os torneios e festivais internos são uma forma de celebrar e coroar as crianças que treinaram durante toda a temporada. Além disso, outras escolinhas do município são convidadas, aumentando o nível técnico da competição. Também é um bom momento para os pais acompanharem os filhos em jogos e torcer por suas crianças", concluiu.
Com um 2015 cheio de realizações, o CSK espera repetir os bons feitos, ampliando o atendimento aos jovens e crianças mogianas e de todo o Alto Tietê. Mais informações sobre as aulas de futebol, amistosos e campeonatos podem ser obtidas pelo telefone 4791-2672. O interessado pode participar de uma aula gratuita.