Seis equipes estão classificadas com uma rodada de antecedência para a segunda fase do Campeonato da Categoria Infantil da Associação de Clubes de Mogi das Cruzes (ACMC). O Comercial, que ocupa a terceira colocação do Grupo B também praticamente se garantiu matematicamente para a fase eliminatória, já que está três pontos à frente do quarto colocado, mas tem um saldo de mais de 20 gols na competição.
   Os classificados com antecedência para a fase seguinte foram confirmados efetivamente após a rodada disputada no sábado passado. Pelo Grupo A, as quatro vagas já têm dono. Destaque para o Jundiapeba, que venceu o Paulistinha por 3 a 1 e manteve a liderança da chave com 16 pontos, três a mais do que o time da Escolinha do Cruzeiro, que bateu o São Francisco por 1 a 0. As outras duas vagas desta chave são do Nova Esperança, que empatou com o Tietê por 0 a 0, e do CA Bandeirante, que goleou o Clube Náutico por 4 a 2, e chegaram aos 10 pontos, não podendo mais ser alcançados pelos demais integrantes do grupo: o São Francisco e o Paulistinha, que dividem a quinta colocação com 6 pontos cada; o Tietê, 7º com 5; e o Clube Náutico Mogiano, lanterna com 0.
No Grupo B, duas das quatro vagas para a próxima fase já têm donos: CFA Mogi e União, que dividem a primeira colocação com 14 pontos cada, estão rigorosamente empatados em todos os critérios. A terceira vaga está praticamente definida para o Comercial, que soma 13 pontos e tem saldo de 21 gols. Aliança e Real Madri, com 10 pontos cada, brigam pela última vaga da chave. No sábado passado o CFA Mogi venceu o Real Madri por 1 a 0. O União bateu o SE Quatinga por 5 a 0; e o Comercial massacrou o Vila da Prata por 9 a 0. O Aliança somou três pontos sem jogar ao vencer o Joana D'Arc por w.o..
A última rodada da primeira fase do Campeonato da Categoria Infantil da ACMC está programada para ocorrer no próximo dia 7 de novembro, em vários campos da cidade.