A 17ª edição do Circuito Sesc de Artes 2025 está em andamento e, até o fim de maio, vai passar por sete cidades do Alto Tietê. A programação contempla o eixo do Sesc Mogi das Cruzes, com atividades gratuitas em Ferraz de Vasconcelos, Salesópolis, Poá, Biritiba Mirim, Suzano, Itaquaquecetuba e Guararema.

O evento é realizado pelo Sesc São Paulo, em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio, e leva ao público apresentações e oficinas nas áreas de artes visuais, música, teatro, literatura, cinema, dança, circo e tecnologias. As atividades ocorrem aos sábados e domingos, em espaços públicos.

Ferraz de Vasconcelos recebeu a programação no dia 3 de maio, seguida por Salesópolis no dia 4 e Poá no dia 10. Biritiba Mirim será palco das atividades em 17 de maio, Suzano no dia 18, Itaquaquecetuba em 24 de maio e Guararema no dia 25.

Entre os destaques estão a oficina Bordaboleta, que propõe a criação de móbiles com técnicas de bordado, e Micropaisagens, voltada à construção de pequenas cenas observadas por monóculos. O espetáculo circense Funil, do grupo Circo da Silva, reúne acrobacias e música ao vivo. A programação também inclui literatura indígena com escritores de diferentes etnias, apresentações musicais com a DJ Juliana Gil e a peça teatral Nós, do Barracão Cultural.

Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site do Sesc: sescsp.org.br/circuitosescdeartes.