Em comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil, celebrado nesta quarta-feira, dia 2 de abril, o projeto "Olha que Legal a Hora da História" promove uma série de ações em Mogi das Cruzes, voltadas para o incentivo à leitura de forma lúdica e acolhedora. As atividades são conduzidas pela escritora e contadora de histórias Carla Pozo, autora da coleção "Arteira" com 10 contos infantis, e pela artista e produtora cultural Beatriz Pozo.

Com um histórico de impacto significativo, o projeto já atendeu mais de 3 mil alunos por meio de contação de histórias, jogos lúdicos e oficinas para professores. Neste ano, a programação inclui ações especiais ao longo de todo o mês de abril. Nesta quarta, dia 2 de abril, haverá contação de histórias e uma oficina sobre processo criativo na Escola Municipal Prof. Maria Luiza Menezes de Fonseca, na Vila Jundiaí, incentivando o contato das crianças com os livros e despertando o prazer pela leitura.

As atividades continuam na próxima semana, nos dias 10 e 17 de abril, no CEU das Artes, na Vila Nova União, integrando a exposição "Quantos Eus Existem em Nós". Nessas ocasiões, serão realizadas ações educativas que destacam diversas formas de leitura e valorizam todos os profissionais envolvidos na criação e distribuição dos livros até sua chegada ao público.

Ação especial

Além das atividades presenciais, na segunda-feira (31/03), o projeto lança uma ação especial nas redes sociais. A escola que mais interagir e compartilhar a página "Olha Que Legal a Hora da História" no Instagram será premiada com uma manhã e tarde de contação de histórias e jogos lúdicos gratuitos para seus alunos, incentivando ainda mais o hábito da leitura. O objetivo principal do projeto é tornar a leitura uma experiência prazerosa e libertadora, estimulando o brincar, o sorrir e o aprender de forma significativa.

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (11) 97529-8543 ou acompanhe as novidades no Instagram: @olhaquelegalahoradahistoria.

Dia Internacional do Livro Infantil 

A data de 2 de abril foi escolhida para homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, um dos maiores nomes da literatura mundial, autor de clássicos como 'A Pequena Sereia'. O objetivo da celebração é despertar o amor pelos livros desde a infância, reconhecendo a importância dos autores e leitores desse universo encantador.