O Clube do Livro da Biblioteca Municipal José Andere, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Ferraz de Vasconcelos, promove a ação “Bloquinho da Leitura” para o período de carnaval. No movimento literário, cada pessoa vai ler um livro a sua escolha e realizar uma resenha individual de como foi a experiência de leitura. Para participar, os interessados devem se inscrever no formulário: https://forms.gle/akDv2KXkfnwpXvtk8 , onde serão cadastrados no grupo de WhatsApp dos leitores.
A leitura dos livros começa nesta sexta-feira (28/02), às 15 horas, e o encontro com os participantes acontecerá online, no dia 10 de março, às 20h30. A ação é gratuita.
O idealizador do projeto, o escritor Marcelo Barbosa, da trilogia “Favela no divã” e “A vida de cão do Requis”, reforça que o intuito da ação é aproveitar o período do carnaval para promover o hábito da leitura. “Entramos nesse clima de festa popular para chamar a atenção que é possível usar esse tempo para a apreciação da leitura de um livro físico”, destacou.
Outra escritora no Clube do Livro ferrazense, Lina Veloso, autora da obra “Conto coisas de mim”, destaca a importância na participação do movimento literário. “O carnaval dura alguns dias, mas o nosso bloquinho de leitura viaja o ano inteiro entre sonhos e fantasias”.
O Clube do Livro da Biblioteca Municipal José Andere, realiza ações literárias durante todo o ano no formato presencial e online.