O governador Tarcísio de Freitas autorizou nesta quinta-feira (15) o início das tratativas para o projeto executivo do novo Pronto-Socorro de Mogi das Cruzes, que deve ser construído na área do Hospital Luzia de Pinho Melo, no Mogilar. O anúncio foi feito durante a cerimônia de posse da nova diretoria do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+), realizado no Prédio II da Prefeitura de Mogi, no centro. Ele também afirmou que deve voltar à cidade em março para a inauguração da Maternidade Municipal.
O evento desta quinta contou com a presença de diversas autoridades do Estado e da região, incluindo a prefeita Mara Bertaiolli, membro do Conselho Fiscal do consórcio.
Ao detalhar diversos investimentos na região, o governador afirmou: “Tem mais um compromisso que eu quero assumir, Mara. Sempre disse sobre o Luzia Pinho de Melo, que o fechamento do Pronto-Socorro foi importante para disciplinar a questão da regulação, mas a gente precisava de um Pronto-Socorro, e a gente vai determinar agora que o projeto executivo seja feito”. O anúncio do novo Pronto-Socorro já havia sido feito pelo governador em fevereiro do ano passado, durante a inauguração da Praça da Cidadania, em Mogi.
A decisão foi comemorada pela prefeita, que afirmou que deve se reunir com a secretária municipal de Saúde e Bem-Estar, Rebeca Barufi, e o secretário adjunto, Luiz Bot, e com o secretário de Saúde do Estado, Eleuses Paiva. “Eu acho que só o fato dele admitir a necessidade da reabertura do Pronto-Socorro já é um ganho imenso para a cidade. Então agora essas tratativas, a gente vai se sentar com o secretário Eleuses”, afirmou a prefeita.