A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou, entre segunda (12) e quarta-feira (14), mais uma edição da Operação Tráfico Zero. A ação passou por mais de 40 bairros da cidade, desmantelou três casas-bomba e resultou na apreensão de 2,5 mil entorpecentes, além de dinheiro e materiais ligados ao tráfico.

Na segunda (12), as equipes localizaram uma casa-bomba na Vila Sônia após denúncias da comunidade. No imóvel abandonado, a GCM apreendeu 1,2 mil porções de drogas entre maconha, crack e cocaína, um simulacro de revólver cromado e R$ 3.485,00 em dinheiro trocado. Também foi encontrada a contabilidade do tráfico. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Central.

Na terça (13), a operação seguiu para o Jardim Canaã, onde outra casa-bomba foi desativada. No local, foram apreendidos 1,2 mil entorpecentes, sendo porções de cocaína, maconha comum, maconha colombiana, skank e haxixe.

Já na quarta (14), a GCM atuou no Marengo. A equipe encontrou uma casa-bomba usada para guardar dinheiro e drogas. No imóvel, foram apreendidos R$ 1,5 mil em dinheiro, duas porções de haxixe e anotações do tráfico. Há indícios de que parte das drogas foi retirada antes da chegada dos agentes.

"A equipe é treinada para andar nas ruas e perceber movimentações suspeitas. Com a ajuda da população, recebemos muitas denúncias e grande parte disso se converte em casas que são desmanteladas, como essas", contou o prefeito Eduardo Boigues.

"A população sabe que pode confiar e depositar todos os créditos na GCM de Itaquá. Estamos ampliando os investimentos e vamos seguir fortalecendo essa parte tão importante para a população que é a segurança urbana", disse o secretário de Governo, Marcello Barbosa.

"Nossa GCM age com força total para combater a criminalidade. Estamos presentes em todos os bairros e vamos seguir atentos às movimentações e às denúncias da população", completou o secretário de Segurança, Anderson Caldeira.

Denúncias devem ser feitas pelo telefone 153.