A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba promoveu, no último fim de semana (12 e 13 de julho), mais uma etapa do programa Agiliza SUS com atendimento na rede de atenção primária e mutirão de vasectomia. As duas ações totalizaram 2.115 atendimentos e buscaram ampliar o acesso da população aos serviços de saúde.
No sábado (12), foram 995 atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Caiuby, Morro Branco e Odete com coleta de sangue (393), consultas odontológicas (81), vacinação (108), papanicolau (88), agendamento de consultas (95) e atendimentos de enfermagem (126). A farmácia atendeu 104 pacientes.
Já o mutirão de vasectomia, no domingo (13), ocorreu no Centro de Convivência da Melhor Idade (CEMI) e atendeu 140 homens. Foram realizadas consultas médicas, psicológicas e de enfermagem, além de 560 exames laboratoriais, totalizando 1.120 procedimentos. Os participantes também assistiram a uma palestra sobre planejamento familiar.
“A cada etapa, conseguimos avançar no atendimento à população e diminuir a demanda reprimida”, afirmou o secretário de Saúde e de Assistência Social, Gabriel Rocha.
“Estamos enfrentando os desafios da saúde pública com planejamento e ação direta. O Agiliza SUS mostra que é possível melhorar a rede com organização e vontade”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
Cidades
16/07/2025 às 13:44
Itaquá supera 2 mil atendimentos de saúde no fim de semana com o Agiliza SUS
Por: Portal News
Programa realizou mutirão de vasectomia e atendimento nas UBSs

Ações buscaram ampliar o acesso da população aos serviços de saúde
Foto: Divulgação