O “Mega Dia das Mães”, evento promovido pelo Departamento de Artesanato da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, já começou a movimentar a cidade e promete seguir agitando o comércio local até o próximo domingo (11/05). Realizado simultaneamente no Suzano Shopping e no Glicério Boulevard, o evento já atraiu mais de mil pessoas no primeiro final de semana, consolidando-se como uma das principais atrações para quem busca presentes criativos e feitos à mão para a data comemorativa.

A quarta edição do evento reúne mais de 70 artesãos locais, que expõem uma variedade de produtos que vão de bonecas e bichos de pelúcia a amigurumis - os populares bonequinhos feitos de crochê ou tricô -, além de peças de marcenaria, costura criativa, pinturas, artigos recicláveis, biojoias e itens de vestuário.

A feira é uma iniciativa da pasta em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e as Secretarias de Cultura e de Manutenção e Serviços Urbanos, com apoio da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e da Associação Cultural Esportiva Agrícola de Suzano (Aceas Nikkey). O objetivo principal é valorizar o artesanato local e oferecer à população alternativas de presentes que fogem do comum, fortalecendo ao mesmo tempo a economia criativa e o empreendedorismo na cidade.

No Suzano Shopping, localizado na rua Sete de Setembro, 555, no Parque Suzano, o evento funcionará até o domingo do Dia das Mães (11/05), das 10 às 21 horas. Já no Glicério Boulevard, na rua General Francisco Glicério, 1145, no centro, os visitantes poderão conferir as peças até sábado (10/05), das 10 às 19 horas.

A coordenadora de Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Vanessa Cury, ressaltou a importância da feira. “Esta 4ª edição é bastante especial, pois ocorrendo ao mesmo tempo em dois locais diferentes garantirá que mais pessoas possam ter a chance de conhecer e adquirir os diversos produtos disponíveis, valorizando o trabalho dos nossos artesãos e impulsionando a economia da cidade”, afirmou.

Para o secretário de Cultura, José Luiz Spitti, a feira representa mais do que apenas uma oportunidade comercial. “Parabenizo toda a categoria, que é muito participativa e está sempre presente para garantir que os eventos que são promovidos na cidade sejam impecáveis. Tenho certeza de que muita gente irá encontrar algo especial para presentear suas mães”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Mauro Vaz, reforçou que o evento continuará oferecendo ótimas oportunidades durante toda a semana. “O ‘Mega Dia das Mães’ segue até o próximo domingo com muitas opções de artesanato. Os artesãos sempre trazem uma diversidade de produtos. Além de fomentar a renda e fortalecer o empreendedorismo, o artesanato consegue envolver o amor em formato de presente. Por isso, convido a todos a prestigiarem mais uma edição do evento”, destacou.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Déborah Raffoul Ishi, também reforçou a relevância do evento para os artesãos e para a cidade. “Oferecemos constantemente cursos de artesanato e outras formas de expressão artística que possibilitem renda aos munícipes. Ver o resultado do empenho e da dedicação dos artesãos é extremamente enriquecedor”, declarou.