Um morador de Mogi das Cruzes reclama que buracos na rua Guilherme Garijo, que liga Mogi das Cruzes e Suzano, têm prejudicado o tráfego na via. Segundo ele, desde 2020 a infraestrutura da via está prejudicada. José Francisco de Araújo, morador do bairro Jardim Maricá, em Mogi, conta que utiliza a via todos os dias há pelo menos 18 anos. 

“Os carros precisam fazer zigue-zague para desviar dos buracos na altura do nº 1640 a 1740”, comentou. O morador relata que já falou com a Prefeitura Municipal de Suzano. “Falaram que passaram para o departamento de trânsito, mas não passaram um prazo. Acontece que ano após ano os buracos estão lá”, destacou. 

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Suzano, responsável pela infraestrutura da cidade, informou em nota que a rua recebeu o serviço de tapa-buraco há pouco mais de um mês. Além disso, a via também começou a receber trabalhos de requalificação em toda sua extensão de 3,69 quilômetros. “O avanço da obra para as próximas fases depende da liberação de recursos federais, e a administração municipal está em tratativas para esta finalidade”, salientou em nota. 

A administração municipal informou ainda que as obras estão sob a responsabilidade da empresa Renov Pavimentação e Construções LTDA, por meio de um investimento de R$ 10 milhões e prazo de 12 meses. “Com as obras, serão proporcionadas melhorias na ligação de Suzano com Mogi das Cruzes, beneficiando todos que chegam e saem desta localidade do município, incluindo moradores dos bairros Jardim São José, Jardim São Bernardino, Jardim Graziela, dentre outros”, finalizou a prefeitura.